FANDOM

Zenark
Zenark
Características
Kanji ゼナーク
Nome em PT Zenark
Primeira aparição Desconhecido
Aniversário 1 de janeiro
Afiliação(ões) Marinha
Governo Mundial
Espécie Humano
Cargo Vice Almirante (Anteriormente)
Almirante (Anteriormente)
Almirante da Frota (Atual)
Alcunha(s) "Funjin" (粉塵, que significa: Pó de Terra)
Equipamento Lança Romana
Idade 30 anos
Altura 1,77
Peso 72kg
Akuma no Mi
Nome: Chiri Chiri no Mi
Nome em Português: Fruta da Poeira
Tipo: Logia

Zenark, mais conhecido por seu pseudônimo Funjin, é o Almirante da Frota da Marinha. Anteriormente ele já foi um Vice Almirante e um Almirante até ser indicado a essa patente atual. Zenark é usuário de uma Akuma no Mi, tendo comida a Chiri Chiri no Mi, uma fruta do tipo Logia que da a ele a capacidade de se transformar, transformar pessoas e matérias, controlar e criar poeira. Funjin ficou conhecido por seu confronto contra o Líder dos Revolucionários, Cody, numa luta que durou quase 12 dias, apesar disso, o marinheiro perdeu a batalha e desde então tem um rancor enorme por Cody por conta dessa derrota e também por nunca dar uma folga a marinha, fazendo com que a Marinha passasse por algumas humilhações e assim seu posto de Almirante da Frota fosse questionado por muitos.

Aparência

Zenark é um homem de estatura mediana porém com um corpo grande por conta de seus músculos, ele a maioria das vezes está envolto com ataduras da cintura pra cima no seu corpo deixando livre somente os olhos e o nariz no rosto, ele dificilmente veste o uniforme da marinha, geralmente usando um kimono cinza, calças marrons e um par de chinelos. Sua lança fica presa nas suas costas.

Personalidade

Ele é um homem com um senso de justiça muito cruel acreditando que tudo pode ser resolvido com violência e crueldade, por isso ele segue exatamente tudo a risca da Marinha e das ordens do Governo Mundial. Ele também tem uma personalidade muito forte não aceitando com que ele mesmo passe por vergonhas e constrangimentos muito grandes como foi sua batalha com Cody. Funjin não é alguém que se preocupa com os outros, geralmente só consigo mesmo, o que o fez ter fama de egoísta.

Habilidades

Funjin é um humano extremamente poderoso aja visto que já foi capaz de derrubar 5 frotas inteiras de navios piratas com um golpe em cada barco usando apenas sua lança romana. Ele também demonstrou qualidades comuns em excesso como força bruta e resistência tendo aguentado por 11 dias e meio os ataques de Cody na sua luta com o revolucionário de 12 dias, outras provas de sua enorme força bruta e resistência foi quando carregou uma rocha de quase 3 metros nas costas por 5 dias num treinamento para a Marinha. Seu corpo de altura mediana engana para quem pensa que ele não possuí tanta força geralmente tendo isso como vantagem para surpreender os oponentes.

Rokushiki

Como um membro da Marinha, Zenark sempre foi treinado por seus superiores quando pertencia a postos mais baixos as técnicas do Rokushiki, ele é um usuário completamente desenvolvido dessa técnica de combate, podendo utilizar as seis técnicas em um confronto, apesar disso, ele ainda não tem domínio sobre todas as seis e ainda não aprendeu a sétima técnica secreta Rokuogan, o que é um de seus maiores sonhos.

Das seis habilidades ele possuí controle total do Geppo, permitindo que ele salte no ar durante um período longo sem nunca entrar em contato com o chão e realizar ataques aéreos, o Tekkai, que da a ele a habilidade de endurecer seus músculos como ferro para anular lesões de golpes recebidos, mesmo que Zenark tenha que permanecer imóvel para utilizar o seu Tekkai, o Shingan aonde Funjin empurra seu dedo na direção de um oponente e causa um dano a ele semelhante a um tiro, o Rankyaku que é quando Zenark da um chute no ar com velocidade e força enviando uma lâmina cortante de ar, o Soru que concede movimentação em alta velocidade para esquivar de golpes e atacar com mais velocidade e poder e o Kami-E que deixa seu corpo mais mole podendo desviar de quaisquer ataques como se ele flutuasse como um pedaço de papel.

Haki

Zenark é um dos raríssimos usuários que nasceu com a habilidade de utilizar o Haoshoku Haki, sendo essa também a única forma do Haki que Funjin sabe utilizar. Apesar de ter nascido com esse dom, ele ainda não tem controle total dessa técnica e geralmente a usa acidentalmente e poucas vezes conseguiu usá-la quando quis.

Basicamente, utilizando o Haoshoku Haki ele pode dominar a vontade de quem está ao seu redor tendo usado a forma mais comum dessa habilidade que é exercer a força de vontade de uma pessoa a deixando inconsciente. As maiores vantagens desse Haki só funcionam em inimigos fracos, tanto que nos seus últimos momentos da luta contra Cody ele até conseguiu despertar esse poder e deixar o revolucionário inconsciente mas por apenas alguns segundos, já que por ser um oponente forte, ele não funcionou tão bem em Cody.

Akuma no Mi

Funjin quando adolescente comeu a Chiri Chiri no Mi, uma fruta do tipo Logia ou seja que da ao usuário a capacidade de se transformar, transformar pessoas e objetos, controlar e criar alguma matéria, no seu caso a poeira, apesar de não parecer, essa habilidade é extremamente útil. Geralmente ele a utiliza criando poeira em suas mãos e através da poeira ele pode fazer ataques teleguiados como direcionar poeira diretamente para as narinas de seu oponente para distraí-lo com coceira e desconforto, e esse efeito piora se o adversário for alérgico a poeira, ele também pode jogar poeira dentro dos ouvidos, olhos enfim, tudo para distrair a pessoa com desconforto e coceira assim fazendo-a com que abaixe sua guarda.

Zenark também pode concentrar enormes quantidades de poeira em seus braços e assim crias tempestades de poeira para fazer com que a visão do oponente fique bloqueada e ainda assim surgir os efeitos anteriores de desconforto e coceira em maior escalada, se já houver qualquer resquício de poeira em algum local ele pode manipular essa poeira par formar algumas correntes e assim pode prender seu inimigo também.

Equipamentos

Lança Romana: Funjin possuí uma lança romana enorme que fica presa as suas costas, por ser grande e pesada ele ainda não possuí dificuldade em manuseá-la já que tem força e resistência o suficiente. Ele já teve confrontos épicos contra Cody usando sua lança romana contra a espada grega do revolucionário.