FANDOM


Esse artigo, Vermillion D. Pike, é propriedade do usuário SorLera.

Vermillion D. Pike
Laviboy
Características
Kanji バーミリオン・D・パイク
Rōmaji Bāmirion D. Paiku
Aniversário 29 de Novembro
Família "Velho" (pai adotivo)

Rin (irmã) Minnie (irmã adotiva)

Terra natal North Blue
Afiliação(ões) Piratas Vermillion (atual)
Espécie Humano
Cargo Capitão e cozinheiro (Piratas Vermillion)
Alcunha(s) O Sangrento (血まみれの,

Chimamire no)

Idade 23 anos
Altura 1,87
Recompensa Bsymbol 245,000,000
Akuma no Mi
Nome: Chi Chi no Mi
Nome em Português: Fruta do Sangue
Tipo: Paramecia

Vermillion D. Pike (バーミリオン・D・パイク Bāmirion D. Paiku), conhecido também popularmente como "Pike, o sangrento", é o capitão e cozinheiro dos Piratas Vermillion , uma tripulação pirata originária do North Blue. Assim como muitos que se atiraram ao mar , ele aspira encontrar o One Piece, e é também conhecido por ser o usuário da Chi Chi no Mi ( a fruta do sangue), o que lhe acarretou a alcunha de "sangrento" (a qual ele particularmente não aprecia). O prêmio pela sua cabeça, atualmente é de ฿ 245,000,000 (o que o lhe classifica como um Supernova), e embora Pike não seja marcado por cometer constantes crimes, sua recompensa é baseada nos poucos eventos significativos em que ele teve parte, como em afundar três navios da marinha de uma só vez e quando ele derrotou um notório capitão da marinha e seu tenente.

Aparência

Pike é um jovem adulto de aparência notável e tida como bela, com feições um pouco delicadas que lhe fornecem um ar sedutor, confiante para quem enxerga, e sereno. Seus cabelos, um pouco compridos e bagunçados, são de um vermelho escarlate, sua pele de um branco ligeiramente queimado, e seus olhos aparentemente são verdes. Sobre seu olho direito, ele usa um tapa olho preto, e ao redor da cabeça, uma faixa marrom avermelhada com detalhes em amarelo escuro, a qual as vezes ele mantem ao redor do pescoço também. Em suas duas orelhas ele utiliza um par de brincos prateados em formato de argolas, e em seus dois polegares ele usa um anel de ferro com três lâminas embutidas, as quais aciona para se machucar e possibilitar o uso de suas habilidades de Akuma no Mi.

Ele usa uma camiseta vermelha de mangás compridas que vão até um pouco abaixo de seus pulsos. Sua camiseta também possui uma gola bem aberta, como se tivesse sido manualmente cortada, e Pike também veste uma calça de um branco acinzentado com as laterais em vermelho bem escuro. Ele calça um par de botas de cano longo de coloração carmesim, tal como utiliza um par de luvas sem dedo da mesma cor.

As vezes ele utiliza vestimentas alternativas, seja para expedições em terra, ou mesmo para ficar no navio, entre a sua própria tripulação. Uma dessas vestimentas seria um conjunto formado por uma camiseta preta ou roxa, sob uma jaqueta de couro preto de mangas que vão até o comprimento do cotovelo, com uma calça branca com as laterias pretas, botas pretas e um par de luvas sem dedo de coloração preta também. A sua jaqueta possui alguns detalhes e listras de cor branca. Em outras ocasiões, ele veste apenas uma camiseta preta de mangas medianas e com gola verde, e uma calça bege.

Curiosamente, apesar de não apreciar a alcunha que recebeu, suas vestimentas tradicionais influenciam muito para reforça-la, e quanto a isso, Pike nunca mostrou se importar, continuando a usa-las sem preocupação nenhuma.

Galeria

Kiddd
Pike quando criança
Book
Uma típica situação de Pike lendo um livro de receitas.
Sleep
Uma breve foto secreta de Pike dormindo com um coelho de pelúcia (ninguém supostamente deveria saber deste coelho)
Alternative
Visual alternativo de Pike

Personalidade

Pike é um sujeito cauteloso e astuto, mesmo para alguém da sua idade, uma vez que jovens adultos tendem a ser negligentes e impulsivos. Contudo, uma vez que este esta em um "cargo" da magnitude em que se encontra, Pike se vê na responsabilidade de intensificar esses aspectos em si, não só pelo seu bem, mas para o de sua tripulação também. É atento a todos os detalhes que o cercam, sendo cuidadoso em suas observações e em suas escolhas, procurando sempre tomar as decisões mais seguras para si e para os demais ao seu redor - ou quando não é possível, as decisões menos prejudiciais.

Naturalmente, Pike encontra-se com um semblante tranquilo, de quem anda constantemente relaxado e longe de preocupações. Quando algo o incomoda, ele procura esconder o sentimento de incomodo para manter a aparência despreocupada e gerar conforto naqueles a sua volta. Logo, pode-se concluir que ele se importa muito com o bem estar de seus companheiros, procurando sempre servir de apoio para sua tripulação, a fim de manter constantemente o respeito adquirido por eles, tal como manter o ânimo e a força de vontade destes. Quando Pike fica sério sobre algum assunto, sua expressão se fecha um pouco - mas sem demonstrar irritação - e ele passa a falar menos, focando-se em pensar em maneiras de resolver seus problemas. E quando bravo, sua reação depende muito da situação, mas na maioria das vezes, Pike procura nçao expressar seu estresse de forma muito notável.

O jovem capitão possui um coração muito bom. Mesmo sendo um pirata, Pike procura ao máximo evitar incomodar pessoas inocentes, e quando está entre civis normais com sua tripulação, dá ordens restritas para que as pessoas não sejam incomodadas, e que todos devem se comportar e interagir como pessoas normais, sem roubar, furtar ou brigar desnecessariamente - uma ordem que é muito obedecida por seus tripulantes, uma vez que eles seguem os mesmo princípios de seu capitão. Quando vê alguém em necessidade, não pensa duas vezes em se dirigir da maneira mais gentil para a pessoa e oferecer sua ajuda, uma vez que ele se preocupa muito com os problemas alheios; e em situações mais extremas, como foi o caso de Minnie, não fez vista grossa sob acolhe-la como uma irmã mais nova e cuidar da mesma até que por fim resolveu ficar ao lado dela quando soube que a pequena não tinha para onde voltar. Gentil, simpático e educado, Pike também não gosta de conflitos desnecessários, procurando sempre evitá-los a fim de impedir que confusões se alastrem, principalmente quando envolvem membros de sua tripulação, como nos diversos momentos em que Takezo, com seu temperamento curto, arruma briga com valentões e Pike tem que relembrá-lo de seu lugar e pedir sem jeito para que o imediato não cause tumulto - o que pode muito bem chamar a atenção de autoridades locais.

Pike se importa muito com o bem estar de sua tripulação, constantemente verificando como os tripulantes de seu barco se sentem, em caso dele poder fazer alguma coisa por eles. Normalmente em conversas com seu grupo, ele aparenta sempre estar de bom humor e com um tom notavelmente alegre em sua voz, uma vez que ele se sente entusiasmado quando esta com seus amigos, mesmo que em situações comuns, longe de seu bando, seu humor e carisma sejam ótimos por si só. Ele também possui um lado protecionista em relação aos seus companheiros, uma vez que faz o possível para evitar conflitos com outros piratas e principalmente com a Marinha, a fim de que eles não entrem em situações de grande risco. Quando um companheiro seu esta em apuros, ele se prontifica rapidamente para ajudá-lo, a ponto de muitas vezes deixar de lado sua personalidade séria e reservada, e trocá-la por uma mais ameaçadora e furiosa. Pike odeia quando seus companheiros são feridos em batalha, e por conta disso, não mede esforços para ameaçar ou atacar brutalmente os agressores, a fim de que ele nunca mais enxergue sua tripulação sofrendo ou em situações dolorosas.

"As Pessoas não teme a morte em si, mas sim a maneira como podem morrer. Chegue perto de minha tripulação outra vez, e eu te mostrarei o que é ter esse medo." - Vermillion D. Pike ameaçando.

Contudo, apesar desse apreço todo por sua tripulação, ele ainda assim possui uma personalidade um pouco individualista, preferindo resolver seus problemas particulares sozinho, em parte por uma questão de segurança, em parte por preferência pessoal mesmo. Quando esta em terra firme, por exemplo, prefere explorar os extremos das cidades sozinho, pois como de longe é o mais conhecido de seu navio, acha melhor que ninguém mais seja visto com ele, para não passarem a ser reconhecidos com "criminosos perigosos devido a sua companhia". Já em combate, ele prefere lutar sozinho por uma simples questão de gosto pessoal, contudo se insistirem em lhe prestar assistência, Pike não a negará.

Outra característica que o marca - uma que provavelmente todo capitão pirata possui - é o espírito de aventura pelo desconhecido. Sempre que vê uma oportunidade de conhecer um lugar novo, ele não nega, mesmo que a maior parte de sua tripulação não considere uma boa ideia. Em situações em que todos menos ele discordem em se aventurar, ou que seja perigoso demais, Pike vai sozinho, deixando a embarcação sob o comando de seu imediato. Esse é o motivo do porque muitas vezes o capitão é visto longe de sua tripulação, explorando ilhas e cidades por conta própria, chegando a ficar até semanas longe de seu grupo.

Quando em combate, Pike demonstra não ser muito fã de lutas prolongadas, procurando sempre um meio de encerrá-las o mais rápido possível, ainda mais quando se é contra um oponente trabalhoso. De preferência, ele ameaça seus adversárias com seus poderes de Akuma no Mi, ou mesmo os subjuga de uma vez. Por mais que ele possa sentir entusiasmo em alguns confrontos, ainda assim prefere não prolongá-los. É uma pessoa confiante em suas habilidades, dificilmente duvidando de seu potencial, mas mesmo assim analise as características aparentes de seu adversário, a fim de já ir bolando uma estratégia, ou mesmo se o duelo em si pode ser evitado.

Um dos passatempos mais usuais de Pike é ficar observando moças jovens e bonitas, e algumas vezes até tenta cortejá-las, mas no fundo não é algo a que ele agregue tanto valor. Gosta de praticamente todos os tipos de bebidas alcoólicas, especialmente o sakê. Gosta demasiadamente de comidas doces e comidas apimentadas, e adora ficar debruçado nas laterais de seu barco, olhando o movimento das ondas, tal como ouvindo seu som e sentindo o cheiro do mar - as vezes até deita no convés e fica encarando o céu, procurando alguma gaivota para acompanhar os movimentos. Pike é muito bom com jogos de cartas, sempre que possível parando em alguma casa de aposta em alguma cidade para jogar um pouquinho, apesar de frequentemente jogar com os membros de sua tripulação - nesta ocasião, eles usam um baralho pessoal que o próprio Pike carrega consigo por onde quer anda -. Outros dos hábitos do capitão resumem-se a ler o jornal ao ar livre, tomando uma garrafa de rum, para se informar sobre o mundo pirata; tirar uma soneca de duas horas no final da tarde - e quando chega a hora de dormir, é o último a deitar; e quebrar o desjejum em sua própria cabine, ao invés de fazê-lo na cozinha.

Como um cozinheiro, Pike se preocupa sempre em manter os melhores alimentos na dispensa de seu barco, visitando-a uma vez por dia para fazer uma inspeção e verificar quais alimentos estão bons ou não. Quando atracam em algum porto, a primeira coisa que ele normalmente faz é ir ao mercado fazer compras. Apesar de sempre cozinhar as três refeições básicas do dia, quando alguém sente vontade de comer algo em algum outro período, Pike não se incomoda em atender ao pedido da pessoa, e em cada refeição, apesar de ser o cozinheiro, ele acaba comendo junto com seus companheiros, menos no café da manhã, na qual ele acorda bem cedo para se alimentar sozinho, e então preparar o alimento dos demais. Vez ou outra durante o dia, ele pode ser encontrado na cozinha, pesquisando receitas novas em livros que compra nas cidades que visita.

Vale ressaltar também, que apesar de possuir a alcunha de "o sangrento", Pike não se sente muito feliz com isso, pois acha o nome macabro e exagerado demais, o que lhe causa um pouco de desgosto. Um ponto positivo e que ele cede em apreciar, é que tal reputação ajuda a afastar alguns navios inimigos de seu grupo. No fim, Pike não é muito fã de suas habilidades, mesmo explorando-as ao máximo para descobrir todas as suas capacidades, uma vez que quando comeu a Chi Chi no Mi, não sabia as habilidades que aquele fruto lhe trariam.

Relacionamentos

Poderes e Habilidades

Entre os piratas de sua geração, pode-se dizer que Pike é um dos mais fortes, tendo em conta o fato dele ser tido como um Supernova, tal como ter alcançado uma recompensa de ฿245,000,000 ainda na primeira metade da Grande Linha, o que já induz que seu potencial de combate não é meramente ilustrativo. Para comprovar sua força, Graves Crabkiller, um renomado Capitão da Marinha reconhece que Pike já lhe deu mais trabalho do que um pirata normal deveria, pois vive escapando de suas emboscadas, seja por sua conta de sua astúcia ou por suas habilidades em luta. Apenas sua alcunha de "o sangrento" já faz muitos ficarem receosos sobre chegar perto dele e de seu bando, apesar de sua personalidade contradizer o uso desse nome, uma vez que Pike procura fazer com que suas ações não proliferem mais essa forma como é chamado.

Como um lutador, Pike demonstrou ter bastante habilidade, sabendo trocar golpes como socos, chutes e outras técnicas sem muito esforço com vários dos inimigos que ele já enfrentou. Inicialmente, esse é o estilo de combate que ele da prioridade, sempre partindo para cima de seus adversários na base da pancadaria. Não só habilidoso, mas Pike tem certa força, uma vez que ele é capaz de nocautear vários adversários com um único golpe, mesmo sem usar Haki para fortalece-los. Além disso, ele demonstrou possuir uma imensa estamina, adiando a anemia causada pelo efeito colateral das habilidades da Chi Chi no Mi quando aplicadas em seu próprio corpo.

Pike também é bastante ágil e veloz em batalha, visto que ele consegue enfrentar vários inimigos de nível inferior ao mesmo tempo, sem ser atingido por nenhum, e ainda assim derrubando todos. Parte de sua proeminência nesse aspecto se deve ao uso de seu Haki da Visão, e pela necessidade de causar ferimentos em seus inimigos para que suas habilidades de Akuma no Mi funcionem.

Outro aspecto a ser levado em consideração, é a sua habilidade com facas, a qual Pike demonstrou algumas vezes quando teve que enfrentar oponentes na qual precisava causar ferimentos expostos para subjulga-los com suas habilidades de Akuma no Mi. Ele provou ser muito ágil, deixando seus adversários atordoados, tal como manejou a faca com maestria o suficiente para aparar golpes de espadas, adagas e até mesmo lanças, e rapidamente contra-atacar e ferir seus oponentes. Combinando uma faca com sua perícia e agilidade para combate, Pike torna-se um verdadeiro perigo em combates de curta distancia.

Haki

Pike deposita a maior parte de suas táticas de batalha no uso de Haki, o qual ele usufrui para aprimorar suas habilidades de combate corpo a corpo, fazendo dele assim um exímio lutador. Ele consegue usar tanto o Kenbunshoku Haki quanto o Busoshoku Haki, e é muito confiante quanto as suas habilidades em ambos, o que o leva a entrar em muitas disputas dependendo apenas deste "truque". Em outras palavras, este acaba sendo seu principal recurso para combate.

Com o Busoshoku Haki, Pike é capaz de fortificar seus membros como braços e pernas, a fim de fortalecer drasticamente seus chutes e socos. Ele tem uma preferência por utiliza-lo nas pernas e nas mãos, para aparar golpes de lâminas e contra atacar com mais facilidade, perfurado seus oponentes com a mão em "formato de faca". Já com o Kenbunshoku Haki, foi demonstrado que Pike é capaz de enxergar nitidamente os movimentos de seus adversários, o que o leva a entrar em uma briga com múltiplos inimigos sem a menor das dificuldades. Em combates individuais principalmente, ele revela-se temível, uma vez que pode facilmente prever os golpes que vem em sua direção e contra atacar com golpes aprimorados com Busoshoku Haki logo em seguida, com a intenção de causar um dano notável e direto, o que demonstra uma intenção sua de terminar rapidamente a maioria de seus conflitos. Foi revelado também, que o seu Kenbunshoku Haki possui um bom alcance, na qual ele usufrui como se fosse um radar, indicando quais portos são seguros para atracar (os que não possuem marinheiros) e quais não são, além de poder localizar seus aliados quando espalhados em um território próximo ao de onde ele esta; mas para isso, ele deve se concentrar em localizar os alvos, fechando os olhos e mantendo a calma.

"Apesar de sua Akuma no Mi ser temível, sua especialidade é o Haki. Ele se certificou muito bem em desenvolver essas habilidades, aquele bastardo." - Capitão da Marinha Graves.

Akuma no Mi

Pike comeu a Chi Chi no Mi, uma fruta do diabo do tipo Paramecia que da ao usuário a habilidade de controlar o sangue no corpo dele e dos outros a sua volta, uma vez que este esteja exposto de um ferimento.

Sphere

Pike manipulando o seu próprio sangue como demonstração de suas habilidades.

Uma vez que o sangue adversário esteja exposto, Pike pode muito bem controlar as propriedades deste, a fim de expandir os ferimentos de seu oponente, além de também causar uma hemorragia mais agressiva e acelerada, levando-o a perder todo o sangue de seu corpo em questão de minutos, uma vez que Pike pode controlar essa intensidade a sua livre vontade. Além disso, ele pode até mesmo impedir a cicatrização de determinado ferimento, não importa o quanto este seja tratado (contanto que ainda haja sangue exposto, é claro), tal como consegue acelerar a regeneração de um ferimento, como já fez em si mesmo inúmeras vezes, uma vez que tem a capacidade de controlar e remodelar os componentes no sangue, como as células responsáveis pela cicatrização da pele.

Sobre remodelar as propriedades do sangue alheio, Pike consegue até mesmo fazê-lo tomar características cortantes, como muitas vezes faz em um ato de finalização em suas lutas, ou mesmo para encurta-las. Fazendo o sangue jorrado adquirir propriedades iguais a de lâminas, ele o remodela para tornar-se tão afiado quanto uma, e o controla para atacar o portador deste sangue (ou quem estiver por perto), causando assim mais ferimentos na base de cortes no adversário. Para Pike, quanto mais ferimentos seu inimigo tiver, mais fácil de subjulgá-lo, tornando assim qualquer um que esteja nitidamente ferido a ponto de ter sangue vazando do corpo, praticamente imponente perante Pike. Essa habilidade, também, pode ser utilizada em seu próprio sangue, quando exposto, para atacar diretamente seus adversários. Não o bastante, ele consegue também endurecer o seu sangue exposto em frações de segundos, fazendo-o ganhar a consistência de um metal (tal dureza depende da vitalidade de Pike no momento, ou seja, quanto mais forte e disposto ele estiver de saúde, mais resistente será o endurecimento), a fim de se proteger de golpes extremamente velozes que não possibilitariam uma regeneração de seus ferimentos, ou para interromper golpes que supostamente iriam intensificar mais um ferimento que haviam começado. Este último, é um recurso extremo que Pike utiliza em combates.

Além disso tudo, Pike consegue renovar o sangue do próprio corpo em caso de contaminação desse, apenas deixando-o escoar para fora de seu corpo através de um ferimento, e então coordenando suas células produtoras de sangue para reabastecerem o fluído corporal, trocando assim suas características e substituindo os componentes infectados. Graças a essa habilidade, seu sangue pode ser classificado como "mutante", podendo alterar sua composição a hora que Pike quiser, o que o faz possuir um tipo sanguíneo único em todo o mundo, caracterizado por poder ser doado para qualquer indivíduo, tal como receber doações de qualquer tipo também, uma vez que suas células se adaptam para se misturas às células dos sangues alheios .

Ring

O uso de um anel com lâminas, com o qual Pike se auto flagela para utilizar suas habilidades em seu próprio sangue.

Quando não consegue subjugar um adversário por ele não estar ferido, ou quando ele mesmo vê que precisa tomar medidas mais extremas para machucá-lo, Pike se auto flagela de maneira rápida e sem exagero utilizando os seus anéis com lâminas embutidas. Ao deixar assim seu sangue exposto, ele pode controla-lo a sua livre vontade, seja para molda-lo em lâminas, chicotes e outras propriedades, diversificando assim seu estilo de combate para uma postura mais agressiva e que requer mais de seu vigor, pois suas habilidades estarão concentradas em seu próprio fluído vermelho. Apesar do sangue expelido para fora de seu corpo muitas vezes ser ameaçador para seus adversários, o jovem pirata prefere evitar este meio de luta, e simplesmente render seus oponentes com os ferimentos já presentes em seus corpos. É um estilo voltado para adversários realmente considerados por Pike como "duros na queda".

Contudo, apesar de parecer implacável, a Chi Chi no Mi possui algumas fraquezas. Uma delas é o fato de que para os seus poderes funcionarem, o adversário alvo deve estar com um sangramento exposto para que assim seu fluído vermelho possa ser controlado, e uma vez que ele esteja intacto, os poderes dessa fruta tornam-se inúteis, requisitando que Pike encontre um jeito de ferir seus adversários. Outra fraqueza a ser levada em consideração, é que o uso constante e em curto prazo de suas habilidades no próprio usuário podem o levar a fadiga e anemia rapidamente, deixando-o sem energia para manipular seu próprio sangue. Por conta disso, Pike treina seu vigor constantemente para prolongar esses efeitos colaterais. Também é impossível para que Pike regenere ferimentos seus ou de outros que sejam da gravidade de amputações, podendo no máximo estancar o sangramento. Tirando esses aspectos, por ser um usuário de Akuma no Mi, Pike é incapacitado de nadar e tem seus poderes neutralizados quando em contato com água do mar ou Kairouseki.

Equipamento

Knife

Pike segurando sua adaga.

Pike não é muito de utilizar armas, apesar de ser bem proficiente com espadas e bastões. Contudo, como as vezes é mais favorável para ele lutar com suas habilidades de Akuma no Mi, ele requer ferir seu oponente para que seus poderes surtam efeito. Então, ele costuma carregar consigo uma adaga de lâmina mediana, com fio nos dois lados do metal. Ela não possui guarda mão, e é relativamente leve, contudo extremamente afiada.

Além da adaga, como citado anteriormente, os anéis nos polegares de Pike possuem lâminas embutidas que ele utiliza para se auto flagelar e permitir a saída de seu sangue para assim controla-lo e utiliza-lo em combate.

História

Pouco se sabe sobre a origem de Pike. O que é registrado é que no passado, em algum momento, ele decidiu se tornar um pirata e encontrar o One Piece, tal como se tornar capitão e ter sua própria tripulação. Durante sua infância, em certa ocisão, ele perdeu seu olho direito, e também acabou comendo a Chi Chi no Mi.

Contudo, sabe-se que antes mesmo de Pike ir ao mar - de se declarar um pirata e arrumar um barco -, ele encontrou-se com Minnie, logo após efetuar um roubo em um depósito de bandidos. Na época, ela tinha apenas oito anos, e estava perdida, com fome e chorando. Pike teve pena dela, e a acolheu, levando-a a um médico para trata-la. Quando perguntou se ela tinha algum lugar para voltar, e ela respondeu que não, o jovem não se relutou em decidir cuidar dela até achar algum lugar em que Minnie pudesse passar a morar e ter uma vida segura. Contudo, a garota foi se apegando demais a ele, se negando a sair de seu lado, decidida a acompanhar Pike em sua jornada pelos mares, mesmo que isso fosse contra a vontade dele. Assim, foi-se recrutado o primeiro membro de sua tripulação.

Mais para frente, a dupla conheceu Takezo, que na época trabalhava como guarda costas para um bandido que o estava enganando sem que ele soubesse. Depois de um confronto com Pike, Takezo gostou do rapaz, e virou as costas para seu protegido, indo para o mar com seu mais novo capitão. A relação dos dois se deu muito bem, pois logo quando o ex guarda costas aceitou o convite de Pike, este o fez imediato de sua tripulação.

Posteriormente, aos poucos, o capitão novato acabou encontrando-se com Amy e os demais tripulantes de seu grupo e recrutando-os, tal como arrumou um bom navio - o qual tornou-se a embarcação oficial do grupo, o "Floating Lobster" - com o qual saíram do North Blue e dirigiram-se para a Grand Line, onde encontram-se no momento. Também sabe-se que devido suas constantes "inconveniências" à Marinha o levou a ser perseguido constantemente por pelo Capitão Graves Crabkiller, o qual o tenta capturar incansavelmente até então.