FANDOM

Esse artigo, Kachi Kachi no Mi, é propriedade do usuário Nightstark.

Kachi Kachi no Mi
Time Tells No Lies
Características
Kanji: カチカチの実
Rōmaji: Kachi Kachi no Mi
Nome em PT: Fruta do Tempo
Significado: Fruta Tempo-Tempo / Tic-Tac
Tipo: Paramecia

A Kachi Kachi no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário controlar o seu próprio tempo, ancorar qualquer objeto ou ser vivo em condições e regras temporais, tornando o usuário um Humano Cronológico (年代人間, Nendai Ningen). "Kachi Kachi" é uma onomatopeia japonesa para o som dos ponteiros de um relógio, o equivalente ao "Tic-Tac" brasileiro.

Poderes e Fraquezas

Poderes

A Kachi Kachi no Mi permite ao usuário regulamentar regras e condições específicas que governam os alvos dentro de um espaço limitado de tempo, sendo este também definido pelo usuário. Estas leis não podem ser violadas, independentemente da situação em que a vítima se encontre. Uma vez que são ancoradas ao inimigo, seja ele um objeto inanimado ou ser vivo, as regras se tornam imutáveis até mesmo para o próprio usuário.

Sem a necessidade de contato direto ou explícito — no entanto, é preciso estar próximo do alvo — o usuário cria uma marcação temporal no inimigo (por exemplo, das 10:00 até 23:00 do mesmo dia), no qual todas as condições criadas por si se tornam regras imutáveis, contato que estejam dentro do limite do possível. Dessa forma, apesar de ser possível impossibilitar completamente que o inimigo cometa um ato considerado violento pelo usuário ou até mesmo impedir o uso dos poderes de certa fruta, é impossível conceder os poderes desejados dentro do espaço de tempo definido.

Também é possível tornar ações concretas e até mesmo recorrentes em atos subjetivos, ao atrasar ou adiantar o horário desse acontecimento através de marcações temporais. Por exemplo; caso um golpe esteja prestes a atingir o usuário, ele pode marcar um "horário" para que esse golpe ocorra. Supondo que o "horário" seja 23:40 e o tempo em que ele é marcado seja 12:30, o alvo estará impossibilitado de completar o golpe até às 23:40, assim tornando-o algo subjetivo, uma vez que talvez não seja completado.

Outra habilidade concedida pela fruta é a de permitir ao usuário completa manipulação sob o seu próprio tempo. Com isso, ele pode controlar à vontade a sua idade, porte físico e até mesmo características como sexo e aparência ao causar o decorrimento de ações subjetivas em seu próprio tempo. Secundariamente, isso também permite que o usuário seja imortal.

Nota-se que, como habilidade secundária, o usuário desta fruta também passa a saber exatamente a hora do dia e calcular qualquer medida temporal, como o tempo que levará para chegar em um determinado lugar.

Fraquezas

Entre as fraquezas da fruta, se dá o fato de que nem mesmo o usuário é capaz de alterar as condições temporais criadas por suas habilidades, tornando-as completamente imutáveis. Outro fator a ser considerado, mesmo não sendo um completo malefício, é que o usuário não consegue criar marcações temporais e "horários" para si mesmo, sendo um poder que pode ser aplicado exclusivamente em terceiros.

Além disso, as únicas outras fraquezas desta fruta são as presentes regularmente nas Akuma no Mi.

Navegação do Site