FANDOM

Joker
Hisoka-0
Características
Kanji ジョーカー
Rōmaji Jōkā
Nome em PT Coringa
Primeira aparição Desconhecido
Aniversário 10 de outubro
Afiliação(ões) Piratas do Coringa (Antigamente)
Espécie Humano
Cargo Capitão do Piratas do Coringa (Antigamente)
Equipamento Espada de Kusanagi
Cartas de Baralho
Idade 48 anos (Quando morreu)
Altura 1,90
Peso 85kg
Recompensa Bsymbol 150.000.000

Joker (ジョーカー, Jōkā) foi um pirata antigo que em sua época era capitão de sua própria tripulação, os Piratas do Coringa. Ele foi considerado um Supernova, e era conhecido como o dominador de South Blue. Joker também era um dos melhores espadachins de sua época e o principal, foi ele quem treinou Markson D. Codwell desde seus 7 anos e o ensinou o estilo Ittoryu como espadachim, o uso do Bunsoshoku e Kenbunshoku Haki, e 3 das habilidades do Rokushiki: Geppo, Tekkai e Soru.

Aparência

Joker era um homem alto, com 1,90 de altura, seu porte físico não era nem robusto e nem magro, alguns músculos definidos eram bem visíveis mostrando ser um homem forte. Ele tinha uma pele extremamente branca e pálida e uma estrela rosa pintada abaixo de seu olho direito, embaixo de seu olho esquerdo estava pintado uma gota. Seus cabelos eram vermelhos e bem arrumados, com uma espécie de topete para trás. Ele vestia um colete preto com símbolos de naipe de cartas estampados em vermelho, munhequeiras rosas em cada um de seus pulsos, uma camisa vermelha por debaixo do colete, uma calça branca e sapatos pretos.

Personalidade

"Vocês da Marinha não passam de ratos medrosos seguindo cegamente as ordens do câncer da humanidade, que é o Governo Mundial." - Joker dirigindo esta frase a um Tenente de Marinha.

Joker, sempre se mostrou alguém muito bondoso e gentil, que se mostrou capaz de fazer qualquer coisa pelos seus tripulantes, ele era determinado em seguir seu sonho de entrar para a Grand Line com sua tripulação. No entanto, em combates sua personalidade mudava de uma pessoa de bom coração para um homem insano e cruel, ele não tinha piedade de seus inimigos, e muitas vezes só não os matava pois não achava que eles eram dignos de morrer. Ele ficou ainda mais insano em combates quando os pais de Cody, seus amigos de infância, morreram por uma frota da Marinha e desde então ele e Cody juraram destruir a Marinha juntos.

História

Muita parte de sua história com Cody, o revolucionário ainda não se lembrou de sua amnésia. Joker era amigo de infância dos pais de Cody, e os mesmos já haviam sido piratas em tripulações pequenas mas haviam abandonado essa vida para cuidarem do filho após ele nascer, 5 anos depois do nascimento de Cody, Joker com uma recompensa de ฿90.000.000 os convidou para se juntarem aos Piratas do Coringa oferecendo a oportunidade de levar o garoto junto já que ele já havia manifestado o desejo de ser um pirata assim como seus pais foram, os pais aceitaram. Joker então desde aquela época começou a treinar Cody, e primeiro o ensinou o uso de Haki, o garoto treinava incansavelmente e demorou cerca de 8 anos para ele conseguir despertá-los, em quanto ele não controlava Haki, Joker o ensinou como ser um espadachim e o mostrou o estilo Ittoryu. Quando Cody tinha 10 anos e Joker já era um Supernova, a caminho da Grand Line uma frota da Marinha os atacou e deixou Cody inconsciente, os pais dele foram mortos pela Marinha e após Joker lhe contar os dois juraram destruir juntos a Marinha, foi daí que o ódio de Cody pela organização surgiu. Quando Joker estava com seus 48 anos e Cody com 15, sendo o garoto seu braço direito, eles chegaram a Grand Line, Cody nessa época já sabia usar os dois tipos de Haki, Bunsoshoku e Kenbunshoku e também já era um bom espadachim no estilo Ittoryu, o garoto com apenas 15 anos já tinha uma recompensa de ฿30,000,000 e por isso uma frota da Marinha atacou os Piratas do Coringa querendo o Joker como Supernova, e Cody, nesse ataque, Joker foi morto e Cody conseguiu fugir dando fim a história do capitão dos Piratas do Coringa e sua tripulação.

Habilidades

Joker em sua época foi um pirata extremamente conhecido e poderoso principalmente em South Blue, mesmo que ele não conseguiu viajar como queria por Grand Line por ter morrido lá, ele ainda tinha sua fama por aqueles oceanos, como um dos melhores espadachins de sua época, por ser um Supernova e por ser um dos poucos a conseguir dominar os 3 tipos de Haki. Joker se mostrava um pirata extremamente ágil e veloz mas sem perder em força e resistência, como quando ele aguentou receber um soco de Cody usando o Bunsoshoku Haki durante seu treinamento, e quando conseguiu derrubar uma pequena frota da marinha com um soco acertando um ponto vital do navio.

Rokushiki

Joker em algum momento de sua vida treinou as habilidades do Rokushiki. Ele teve domínio completo de todas as seis habilidades, incluindo a sétima habilidade secreta Rokuogan, entretanto, seu aprendiz Cody só conseguiu aprender 3 delas. Utilizando o Geppo ele conseguiu atravessar facilmente de uma ilha para outra em South Blue, com o Tekkai ele conseguiu suportar os golpes de karatê de um tritão, com o Shigan ele pode derrubar todos os soldados da Marinha de uma frota, usando o Rankyaku ele conseguiu derrubar um navio pirata inimigo, com o Soru e o Kami-E ele conseguiu desviar de vários tiros de soldados da Marinha em sua direção, e utilizando a sétima habilidade secreta Rokuogan ele conseguiu derrubar duas frotas da Marinha ao mesmo tempo.

Haki

Como já dito, Joker é um dos poucos que já existiram capaz de utilizar os 3 tipos de Haki. Utilizando o Bonsoshoku Haki ele pode criar a clássica armadura espiritual deixando seu corpo mais denso e resistente numa cor preta para se defender de ataques, ou então atacar, cobrindo sua espada de Kusanagi com esse tipo de Haki para aumentar em grande escala seu poder de corte e acertar usuários de Akuma no Mi do tipo Logia.

Com o Kenbunshoku Haki, Joker podia sentir a presença de pessoas e animas a grandes distância mesmo que escondidos, vendo o ser vivo através de uma aura, e não de suas características físicas. Além de usar esse tipo de Haki para prever os movimentos dos ataques adversários.

Por fim, com o Haoshoku Haki ele conseguia fazer pessoas mais fracas ao seu redor realizarem sua vontade, todas as vezes as fazendo ficar inconscientes para escapar, roubar algo e etc.

Manejo de Espadas

Já mencionado, em sua época Joker era reconhecido principalmente como um dos maiores espadachins que existiam, seu manejo com espadas era impecável, ele não manuseava espadas sem fazer muito esforço e quase não conseguia ser atingindo por pessoas de nível muito inferior ao seu. Como um espadachim, ele usava o estilo Ittoryu, que é a luta com uma espada só, precisando somente de uma para para acabar com seus inimigos. Mesmo sendo um grande espadachim, Joker nunca foi capaz de utilizar o Poder de Destruição assim como seu discípulo.

Equipamentos

Espada de Kusanagi: Uma espada herança de sua família que ele herdou desde cedo, tinha uma lâmina extremamente afiada com fio duplo. Apesar de ser considerada uma Espada Kusanagi, ela era mais parecida com uma Chokutō.

Cartas de Baralho: Uma característica muito interessante, é que sendo insano nas batalhas, ele levava consigo 4 cartas de baralho, cada uma com um naipe diferente significando um tipo de morte. Antes de matar seu inimigo ele mandava-o escolher uma carta para descobrir qual seria a sua morte.