FANDOM


Comwell T. Robert
Comwell Robert
Características
Kanji コムウェル・T・ロバート
Rōmaji Komūeru T. Robāto
Aniversário 21 de Outubro
Terra natal East Blue
Afiliação(ões) Piratas do Robert
Espécie Humano
Cargo Capitão Pirata
Alcunha(s) A Maior Ameaça do Governo Mundial(世界政府の最大の敵, Sekai seifu no saidai no teki)
A Lenda Robert (ロベルト伝説, Roberuto densetsu)
Idade 76 anos
Altura 2,50
Recompensa Aproximadamente

Bsymbol 5,000,000,000

Comwell T. Robert (コムウェル・T・ロバート, Komūeru T. Robāto), conhecido por ser epíteto "A Lenda Robert" (ロベルト伝説, Roberuto densetsu), é um pirata lendário e capitão dos Piratas do Robert que junto com sua tripulação aterrorizou os mares durante a época de Roger. Atualmente ele permanece na ativa, sendo reconhecido mundialmente como "A Maior Ameaça do Governo Mundial" por sua incomparável força capaz de igualar e superar a de grandes nomes de sua época como Edward Newgate, o "Barba Branca", Shiki, o "Leão Dourado", Garp, "O Punho" e Roger, o "Rei dos Piratas" e que, mesmo com o passar dos anos, não enfraqueceu. Um ressalte do reconhecimento de sua força é a recompensa por sua cabeça, que, atualmente, equivale a aproximadamente ฿ 5,000,000,000.

Aparência

Comwell Jovem

Robert raramente dava importância as suas vestimentas, inicialmente trajando casualmente em sua juventude um colete branco aberto e em sua cabeça seu chapéu de capitão, cujo era preto e possuía a sigla "PR" o símbolo de sua tripulação, seu cabelo marrom (que permanece até os dias atuais) e sua calça de mesma cor. Além dos itens mais notáveis, Robert utilizava luvas pretas e um colar. Com o passar dos anos e seu reconhecimento pelos mares, Robert alterou drasticamente seu visual, passando a portar uma capa de capitão própria com sua sigla bordada em suas costas, uma faixa vermelho sangue em sua testa, além de brincos e joias em sua orelha direita. Robert permaneceu utilizando suas luvas, entretanto optou posteriormente em utilizar apenas em uma das mãos (Direita) e uma faixa na outra (Esquerda).

Fisicamente, Robert — apesar de desmazelado com suas roupas — era, e ainda é, conhecido por ter uma beleza facial invejável, tendo seus marcantes olhos verdes comparados com joias, mais especificamente com esmeraldas. Comwell é extremamente alto quando comparado com um ser humano normal, desde jovem medindo alturas consideráveis. Curiosamente, mesmo com sua idade avançada, Robert não apresenta mudanças visuais desde os seus 25 anos — Uma condição rara caracterizada por uma falha na glândula pituitária, responsável por controlar os hormônios que causam o envelhecimento — o que o levou a ser temido como imortal. Apesar de não demonstrar visivelmente, seus músculos são desenvolvidos, além de não apresentar nenhuma cicatriz em seu corpo. Robert sempre é visto com seu peito nu, usando calças pretas enfiadas em suas botas igualmente pretas.

Personalidade

"Não é qualquer um que se torna o homem mais forte do mundo, nem muito menos o rei dos piratas ... e acreditem moleques fracotes que não tiveram coragem de falar isso enquanto eles andavam por essas terras, ninguém é forte para sempre, e um tesouro nem sempre tem o mesmo valor para todas as pessoas. Eu posso não ter sido uma pessoa correta e eles podem ter sido meus rivais, mas eu não irei permitir que manchem o nome deles enquanto eu estiver vivo. Marinha, Governo Mundial, EU SOU O SEU INIMIGO!!!" - Robert minutos antes de declarar guerra ao Governo Mundial após Edward e Roger serem taxados como piratas fracos e superestimados.