FANDOM


Esse artigo, Claivor Lionel, é propriedade do usuário Uzumaki Ashura.

Claivor Lionel

Lionel Claivor (Comandante da 3a Divisão)

Lionel (Ishi Ishi no Mi-Pedra)

Características
Kanji 暮れぼる・ライオネル
Rōmaji Kureiboru Raioneru
Nome em PT Lionel Claivor
Aniversário 19 de Novembro
Família Família Claivor
Seiyū Fumihiko Tachiki
Afiliação(ões) Piratas da Morte
Espécie Humano
Cargo Comandante da 3ª Divisão dos Piratas da Morte
Alcunha(s) Lionel, O Monstro Indestrutível;
O Homem de Aço
Equipamento Nozarashi
Idade 37
Altura 9,0 m
Peso 293 kg
Recompensa Bsymbol 2,000,000,000
Akuma no Mi
Nome: Ishi Ishi no Mi
Nome em Português: Fruta da Pedra
Tipo: Paramecia

Lionel Claivor (暮れぼる・ライオネル Kureiboru Raioneru) também conhecido como Lionel "O Monstro Indestrutível" ou o "Homem de Aço" é o Comandante da 3ª Divisão dos Piratas da Morte, e o atual portador da Ishi Ishi no Mi. Como o apelido sugere, Lionel possui uma resistência física incomparável, bem como uma das maiores recompensas já reveladas, 2,000,000,000 de Bellys.

Aparência

Lionel possui um tamanho anormalmente superior ao de um humano comum (9 metros), com uma aparência selvagem e agressiva, que se encaixa à sua personalidade. Ele usa um haori de comandante, em que as mangas têm um aspecto áspero (pertencia à um capitão do exército de sua terra natal e foi tomada após sua derrota). Suas calças são negras e largas postas por baixo de botas prateadas com tiras cravejadas cor de ônix (preto metálico). Seu cabelo é longo e espetado penteado para trás, chegando até suas costas. Ele usa um tapa olho especial no seu olho direito criado por Vegapunk, que roubou da ilha de Karakuri quando a invadiu, para suprimir o poder de seu Haki. Quando ele faz a sua primeira aparição, o tapa-olho é mais elegante com um revestimento de ouro, como uma cadeia e como uma das alças, o que mudou após sua breve luta contra Pica, e desde então se tornou um tapa-olho preto normal com alças normais. Ele tem olhos claros cor de âmbar, pronunciadas arcadas superciliares, sem pelos, e uma enorme cicatriz correndo pelo lado esquerdo de seu rosto, que recebeu durante uma batalha contra seu atual capitão Lawliet ao se conhecerem.

Personalidade

Embora ele seja conhecido como um lutador agressivo, suas ações o levam a ser o melhor. Lionel dá sua vida às batalhas e adora uma boa luta mais do que tudo. Ele ainda retém o seu poder para fazer com que a luta dure o máximo possível. Também afirmando que a lesão e morte são nada mais que o preço que se paga por uma boa luta. Apesar de sua divisão ser o time mais sedento de sangue dos Piratas da Morte, eles ainda seguem lealmente todas as ordens de Lawliet, mesmo que signifique não poder lutar (o que Lionel e eles mais gostam de fazer).

Apesar de sua tendência a ser brutal, Lionel geralmente pára uma luta se seu oponente é muito ferido para continuar, alegando que ele não está interessado em matar "fracos que não podem mais lutar". No entanto, ele sem hesitação, matará seu oponente, se ele se recusar a parar de lutar. Por outro lado, ele também detém grande respeito por aqueles que o derrotam. Vide Lawliet, o qual Lionel aceitou sem hesitar a proposta de recrutamento para sua tripulação, pelo fato do mesmo tê-lo derrotado.

Ele também não admite de forma alguma que interfiram em suas lutas, chegando a ameaçar (e cumprir) seja quem for, se for o caso. Mesmo que esse alguém seja um aliado ou companheiro.

Habilidades e Competências

Lionel (junto com Barba Branca) é considerado o homem mais forte do mundo em termos de força bruta. E assim como seu apelido sugere, ele possui uma incomparável resistência física, com balas e espadas geralmente ricocheteando em seu corpo, quando tentam ferí-lo. O que não se aplica aos espadachins mais poderosos como Lucia ou Mihawk. Seu outro apelido "Homem de Aço", se deve não só à sua resistência, mas principalmente ao som que as espadas emitem quando tentam cortá-lo: um barulho semelhante à de espadas arrastando-se em ferro/aço; como o que aconteceu quando Zoro o enfrentou.

Em contraste com seu tamanho monstruoso, Lionel mostrou-se relativamente rápido tanto em seus ataques, como em movimentos de corrida. O que sempre surpreende seus adversários e acaba por deixá-los sem chances de defesa ou esquiva. Sua velocidade de reação está em pé de igualdade aos demais comandantes, perdendo para poucos, onde ele mostrou-se rápido o bastante para evitar praticamente todos os ataques do almirante Kizaru.

Ao contrário de todos os outros comandantes, Lionel recusou o treinamento de Lawliet nas artes marciais ninjas, tendo seu próprio estilo de luta único, o qual consiste em golpear ininterruptamente seus adversários de forma selvagem e feroz, muitas vezes levando-os à morte em instantes, uma vez que a força desses golpes é esmagadora. O que leva Lionel a praguejar pela luta acabar rapidamente.

Lionel também costuma lutar usando sua espada Nozarashi (野晒 Punição do Tempo) quando se depara com outros espadachins, o que infere que ele procura se adaptar à batalha para aproveitá-la melhor. Porém seu estilo de luta permanece o mesmo, ou seja, atacar ferozmente o oponente com a espada, sem mostrar qualquer estilo espadachim de verdade, e sim apenas golpes comuns. Mesmo assim, seu poder de corte é imensurável, além de causar danos devastadores na vítima pelo fato da espada possuir um formato áspero com saliências pontiagudas por toda a lâmina.

Rokushiki

Como já mencionado, todos os comandantes foram treinados por Lawliet na técnica das Rokushiki, o que também inclui a regra direcionada a todos aqueles que possuem Akuma no Mi de aprender o Geppou. Lionel especializou-se em 4 das Rokushiki, sendo elas: Tekkai, Soru, Geppo e Shigan.


Navegação do Site