FANDOM

Chiri Chiri no Mi
Chiri Chiri no Mi
Características
Rōmaji: Chiri Chiri no Mi
Nome em PT: Fruta da Poeira
Significado: Fruta Poeira Poeira
Tipo: Logia
Usuário: Zenark

A Chiri Chiri no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que dá ao usuário a capacidade de criar, manipular e se transformar livremente em poeira, transformando o usuário em um Humano Poeira (人間の塵, Chiri Ningen). Quem comeu essa fruta foi o Almirante da Frota da Marinha, Zenark.

Aparência

A Chiri Chiri no Mi é uma fruta que se assemelha ao uma laranja um pouco mais achatada, com curvaturas no sentindo de um O incompleto ao seu redor, com pequenas bolinhas vermelhas nas pontas das curvaturas, no seu topo ela possuí algo que se assemelha a pétalas de flor porém mais grossas e da cor laranja tendo um tamanho pequeno.

Vantagens e Desvantagens

Apesar de não parecer, essa é uma Akuma no Mi bem poderosa aja visto que seu usuário pode concentrar poeira em suas mãos e realizar ataques teleguiados para fazer com que entre poeira dentro das narinas, ouvidos e olhos do oponente causando desconforto e coceira além de cegueira temporária no caso dos olhos, com isso seu adversário fica distraído e abaixa a guarda deixando livre para que o usuário possa atacá-lo livremente. Criando ou controlando poeira já existente, o usuário pode concentrar uma enorme quantidade de poeira e fazer uma espécie de tempestade de poeira para bloquear a visão do inimigo e causar coceira e desconforto, além de cegueira temporária, em maior escala. Todos esses efeitos pioram se o oponente for alérgico a poeira. Além de poder manipular tanto ofensivamente quando defensivamente a poeira para por exemplo crias correntes de poeira e prender o inimigo ou criando paredes de poeira. Também vale ressaltar que por ser uma Akuma no Mi do tipo Logia, Funjin pode se transformar em poeira ao receber um golpe físico e assim anular seu dano.

Porém, ela também tem desvantagens muito grandes que se o adversário for esperto consegue percebe-lás e usar isso contra o usuário dessa Akuma no Mi. Uma das principais desvantagens é que o usuário dessa fruta não está livre de ser pego nos olhos, narinas e ouvidos pela poeira criada por si, tanto que geralmente, Funjin leva pequenos pedaços de algodão para tapar suas narinas, já que as orelhas já estão cobertas pelas suas bandagens, e também fecha os olhos ao realizar esse ataque da tempestade de poeira, se guiando exatamente pelas partículas de poeira que sente, porém mesmo com se guiando pelas partículas da poeira ele não pode ter uma movimentação muito boa aja visto que não conseguiria se movimentar tão rápido de olhos fechados e seria prejudicado se abrisse os olhos. Essa Akuma no Mi também possuí as fraquezas comuns das outras frutas do diabo.

Uso

Chiriii

Zenark, criando uma fonte de poeira para explodi-lá no oponente.

O uso dessa Akuma no Mi geralmente deve ser feita na criação de formas geométricas tridimensionais para causar mais dano ao seu adversário, como por exemplo, poder concentrar em suas mãos um cilindro de poeira para dispará-lo como uma rajada em cima do inimigo e ao entrar em contato o cilindro explode em poeira dando os efeitos já ditos anteriormente, ou então criar um quadrado de poeira do tamanho que desejar e prender o oponente dentro para matá-lo com os efeitos da poeira. Algumas dessas habilidades são:

Poeira

Zenark utilizando o Explosive Dust

Explosive Dust: Com essa habilidade, Zenark concentra uma fonte de poeira no formato de um cilindro ou de um triângulo tridimensional em suas mãos e dispara como se fosse uma rajada para cima do seu adversário, assim que a rajada de poeira tocá-la ela explode causando os efeitos de desconforto, coceira e cegueira temporária. O usuário pode escolher o tamanho do cilindro ou triângulo de poeira que ele enviar, conforme maior o tamanho em maior escala é causado os efeitos dessa Akuma no Mi ao entrar em contato com o adversário.

Dust Teleguiad: Funjin concentra quantidades pequenas quase invisíveis de poeira em sua mão, sendo criadas ou então manipulas por poeira original, e então realiza um ataque teleguiado para que a pequena quantidade de poeira concentrada invada as narinas, orelhas ou olhos do inimigo o deixando de guarda abaixada e assim podendo atacar.

Poeira-0

Zenark utilizando o Dust Sarcophagus.

Dust Sarcophagus: Zenark concentra em suas mãos uma quantidade de poeira no formato de um quadrado tridimensional e o envia em alta velocidade na direção do seu inimigo, quando ele é pego pelo objeto tridimensional de poeira os efeitos da poeira começam a aparecer e assim, o usuário da Chiri Chiri no Mi pode escolher se prefere matá-lo com os efeitos da poeira ou realizando o Dust Storm.

Dust Storm: Essa assim como a Poeira Teleguiada, é um dos poucos ataques que não necessita da formação de uma forma geométrica tridimensional, como dito anteriormente, o usuário cria uma tempestade de poeira no campo de batalhas e faz com que a visão do oponente seja completamente bloqueada, além de causar os desconfortos e a coceira, assim como a cegueira temporária, sendo guiado então pelas partículas de poeira, Funjin ataca seu oponente de surpresa geralmente com sua lança romana.

Ground Dust Block: Funjin cria um retângulo de poeira tridimensional na horizontal e o deixa flutuando em sua frente, basicamente, está é uma habilidade de defesa, que absorve ataques ofensivos comum como projéteis normais e etc, e protege de ataques físicos comuns. Esse retângulo de poeira pode ser facilmente quebrado por armas lendárias ou ataques de outras Akuma's no Mi, Rokushiki e Bososhoku Haki, porém logo depois de rompido uma nuvem de poeira aparece pela poeira concentrada dentro desse retângulo e causa os efeitos da Akuma no Mi.