FANDOM


Esse artigo, Chi Chi no Mi, é propriedade do usuário SorLera.

Chi Chi no Mi
Heart
Características
Rōmaji: Chi Chi no Mi
Nome em PT: Fruta do Sangue
Significado: Fruta Sangue-Sangue
Tipo: Paramecia
Usuário: Vermillion D. Pike
A Chi Chi no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que concede ao usuário a capacidade de manipular livremente o sangue exposto em seu corpo ou mesmo no dos outros ao seu redor, tal como também alterar as suas propriedas, deixando-o mais sólido a ponto de ficar duro como metal, e cortante como uma lâmina afiada, fazendo assim do usuário um Humano Controlador de Sangue, ou Humano Sangue (血人間 Chi Ningen?), sendo "Chi" (血) a palavra em japonês para "Sangue". De acordo com as pesquisas e análises das Akuma no Mi descobertas pela Marinha, a Chi Chi no Mi foi catalogada como uma das frutas mais perigosas e letais, requirindo extremo cuidado para quem se aproxima de seu usuário. Ela foi comida por Vermillion D. Pike.

Aparência

A fruta possui uma aparência que curiosamente combina com sua funcionalidade, tendo o exato formato de um coração, com todos os átrios, ventrículos, e artérias muito bem definidos, em uma coloração vermelho escarlate escurecido, contando com um talo de coloração azul que sai da região acima do do que aparenta ser o "átrio esquerdo" da fruta, ficando em uma posição diagonal. Seu tamanho também é muito próximo ao de um coração humano, sendo possível segura-la com confiança em uma das mãos. Em sua composição, há vários espirais espalhados, cobrindo todo o fruto, típicos de uma Paramecia.

Vantagens e Desvantagens

Como a própria marinha registrou, a Chi Chi no Mi é uma das frutas mais letais que existe, podendo subjugar qualquer um com sua habilidade de manipulação do sangue, quando em situações favoráveis - o que basicamente se resume a quando o sangue inimigo esta exposto. Dessa forma, sua maior vantagem acaba sendo em momentos que o oponente esteja ferido, pois com apenas um pequeno arranhão que exponha o seu sangue, o usuário desta fruta pode fazer estragos contra seu adversário em frações de segundos, sem dar ao mesmo a menor chance de se defender. Quando usada de maneira cruel e prática, pode-se até mesmo matar um oponente através de um simples ferimento. Outra vantagem notável é a habilidade que ela fornece ao usuário de poder se auto regenerar rapidamente quando tem um sangramento, podendo parar hemorragias, tanto externas quanto internas. Além disso, sua instabilidade em definir um tipo sanguíneo faz do usuário um doador e receptor universo, com seu sangue podendo se adaptar a qualquer amostra que tenha contato, e em casos de contaminação, este pode "renovar" o seu sangue, deixando-se perder na quantia desejável, e então regenerando suas células produtoras de sangue.

Essas são as vantagens mais notáveis, sem contar a capacidade do usuário de poder moldar o sangue para adquirir diversas propriedades que bom vir a ser úteis dada as circunstâncias.

Selo (Terra) (1)

Posicionamento da mão requerido para utilizar os poderes da Chi Chi no Mi.

Ao mesmo tempo que a maior vantagem desta fruta é quando seus adversários estão feridos, sua maior desvantagem, que basicamente neutraliza seus poderes, é quando os alvos estão impecáveis, ou seja, sem qualquer amostra de sangue exposto, necessitando que o usuário machuque pessoalmente seu oponente, o que pode ser complicado dependendo das habilidades do outro. Outro aspecto negativo desta fruta é que o usuário precisa utilizar uma certa linguagem corporal para controlar o sangue exposto, tendo que balançar seus braços e mãos, - em movimentos correspondentes a ação que deseja que ocorra - com os dedos do meio e indicador levantados e juntos, enquanto os depois ficam recolhidos. Basicamente, se ele não estiver em condições de executar tal movimento com suas mãos, as habilidades da fruta não serão acionadas (de preferência, deve-se neutralizar os dedos, pois apenas um movimento com eles pode causar os efeitos desejados pelo usuário). Por fim, vale ressaltar que a manipulação excessiva do sangue do usuário (como regenerações constantes e moldagens do próprio sangue utilizadas por longo período de tempo) leva-o ao cansaço, enfraquecendo as potências de seus golpes, e muitas vezes deixando-o incapaz de continuar uma luta dependendo do nível da fadiga. Em casos de cicatrizações de hemorragias internas causada por ossos fraturados que furaram orgãos ou veias, vale ressaltar que por mais que o ferimento nos dados tecidos sejam fechados, os ossos continuarão fraturados, exigindo um tratamento depois.

Tirando esses detalhes, as demais fraquezas resumem-se a impotência perante Kairoseki, que quando em contato com o usuário de uma Akuma no Mi, restringe todos os seus poderes da mesma. E também, há a incapacidade do usuário de usar suas habilidades quando dentro do mar.

Uso

Pike utiliza as habilidades de sua fruta principalmente para subjugar seus oponentes feridos, a fim de evitar conflitos desnecessários. Contudo, quando este não consegue ferir seus adversários com sua faca para assim efetuar uso de seus poderes, ele acaba por muitas vezes se auto flagelando a ponto de utilizar seu próprio sangue como recurso de batalha. Muitas vezes, frente a um adversário de maior ameaça e complexidade para derrotar, Pike apela a esse recurso de combate. As habilidades nomeadas de sua fruta são:

WWwhip

Blood Whip

Blood Whip: Com seu sangue fora do corpo, Pike controla-o para circula-lo e ronda-lo na forma múltiplos filamentos rubros, como se fossem vários chicotes vivos, que servem tanto para repelir ataques adversários com golpes de defesa na forma de chicotadas, como também para atacarem ferozmente um determinado alvo. O sangue que o ronda forma praticamente um escudo de defesa automático, que não precisa da consciência do usuário para defendê-lo, protegendo-o até mesmo em pontos cegos; é claro que a eficiência da defesa depende da quantidade de sangue liberado (quanto mais, mais resistente e sólido é o "escudo") e da força do ataque adversário; mesmo golpes muito poderes não podem ser aparados pelo escudo. Esta é uma habilidade padrão que Pike ativa sempre que se auto flagela, com a qual utiliza para conjurar outras habilidades derivadas do Blood Whip, e que quanto mais tempo mantém ativada, mais ele vai se cansando gradualmente.

  • Chibata: Com o Blood Whip ativado, Pike pronuncia a palavra "chibata" e filamentos de sangue que o rondam atacam como chicotes seu alvo selecionado, aplicando uma força absurda na potência dos golpes, capaz de quebrar desde rochas até ameaçar paredes de metal. Um corpo humana facilmente é quebrado ao ser atingido por uma "chibata", que pode até mesmo cortar a carne, como um chicote de verdade.
  • Rotation: Pike controla o sangue que o cerca para fazer o Blood Whip rotacionar em alta potência e velocidade, repelindo diversos ataques e inimigos nas proximidades, causando ferimentos com a intensidade de uma chicotada em quem entrar em contato com os "chicotes giratórios". Pike pode intensificar imensamente potência do "giro", causando até mesmo vendavais , o consecutivamente lhe fadigara mais rápido.
Shield

Blood Wall

  • Blood Wall: Utilizando o sangue do Blood Whip, Pike pode redireciona-lo para uma determinada direção a fim de criar um escudo vermelho com aspecto cristalino, com uma potência de defesa fenomenal, capaz de bloquear ataques dos mais diversos níveis. A intensidade do escudo variar de acordo com a quantidade de sangue concentrada, podendo ter a dureza de um diamante (ou seja, praticamente inquebrável). Esta habilidade, contudo, não requer obrigatoriamente a ativação do Blood Whip, podendo ser utilizada apenas através do sangue exposto do usuário, contudo a formação do escudo é mais rápida através do Blood Whip, tal como é mais prático para se desfazer e voltar a forma dos chicotes vermelhos.
Hard

Endure

Endure: Endure é uma habilidade que permite a Pike utilizar o sangue que o cerca para cobrir uma determinada área de seu corpo, a fim de lhe garantir maior resistência ou mesmo para fortalecer golpes físicos seus. Socos e chutes fortalecidos pelo Endure podem quebrar até mesmo rochas e facilmente fraturar ossos adversários. É uma habilidade que Pike goste de mesclar com o Busoshoku Haki para fortalecer seus golpes a ponto de, em caso de acerto, encerrarem a luta rapidamente.

  • Endure (2nd stage): Uma versão definitiva do Endure, que fortalece o endurecimento do sangue concentrado em determinada parte do corpo através de um aumento de concentração deste mesmo fluído na região escolhida. O fortalecimento é tanto, a ponto de dar ao usuário a capacidade de causar um dano interno gigantesco ao acertar um adversário. Em caso de defesa, pode repelir desde consecutivos tiros de canhão, a até mesmo golpes concentrados com Haki, com ou sem o uso de uma arma. Contudo, seu uso é limitado pois requer uma grande exigência do vigor do usuário. Normalmente Pike utiliza esta habilidade apenas em suas mãos, possibilitando assim o uso de uma variante, a "Red Claws".
  • Red Claws: Quando o Endure concentrado nas mãos chega ao segundo estágio, Pike molda o sangue concentrado para assumir a forma de garras de coloração rubras, extremamente resistentes e afiadas, que podem causar cortes extremamente profundos em contato com a carne, tal como podem facilmente retalhar rochas e metal.
SURPRISE

Red Rampage

Red Rampage: Técnica de difícil uso, que consiste em controlar o sangue respingado de um ferimento recém causado para fazê-lo, ainda em pleno ar, atacar o adversário na velocidade e intensidade de uma bala, surpreendendo-o com um dano na proporção de uma mesma. Os projéteis formados variam dependendo da quantidade respingada de sangue, e a trajetória é sempre na direção do alvo, basicamente em linha reta, sem fazer curvas. A idéia é ser utilizado como um recurso rápido para derrubar o adversário desprevenido, e apenas pessoas muito capacitadas conseguem se defender ou desviar desta técnica que avança na velocidade de um projétil.

História

Não se tem muitas informações sobre seu surgimento ou onde foi encontrada. Tudo o que se sabe é que em algum momento no passado, quando ainda era uma criança, Vermillion D. Pike a comeu, tornando-se assim seu usuário.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.