FANDOM

Belies

A 'pessoa' da nota da esqueda é, Yukichi crânio, o central é Ichiro Kumaguchi, e o da direita é Hideo Usaguchi.

Beli (ベリー, Berī) é representado pelo simbolo: é a unidade monetária do universo de One Piece. É quase que exclusivamente feito de papel, embora hajam algumas moedas. Embora sejam muito semelhantes ao dólar dos Estados Unidos, o alto valor das notas são mais parecidos com o iene (Yen moeda do Japão representado pelo simbolo ¥). O Beli não tem unidade fracionária.

No SBS do Volume 53 ,Oda mostrou os desenhos nas notas e nas moedas do One Piece.

Distribuição das riquezas

A diferença de dinheiro entre os ricos e pobres no mundo de One Piece é algo extremamente grande, no qual os mais pobres dificilmente conseguem juntar uma quantia maior de 100,000 bellys, já os ricos, gastam milhões de beli em uma única tarde.

Bellemere é muito pobre, e dificilmente conseguia dar as filhas tudo que se precisa na vida, e quando Arlong invadiu a Vila Cocoyasi, terra natal de Nami, e exigiu um quantia de ฿100,000 por cada adulto e ฿50, 000 por cada criança. Por só ter uma poupança de ฿100,000 foi a única que não tinha dinheiro suficiente para proteger toda sua família.

Nami fez uma acordo com Arlong, no qual consistia em pagar ฿ 100,000,000 para comprar a vila dele. Levou 8 anos para conseguir juntar quase toda a quantidade necessária, somente roubando piratas, sabendo que eles tinham acesso a mais riquezas que cidadãos comuns. Novamente a Nami exigiu uma quantia de 1 bilhão de bellys para proteger a princesa de Alabasta, Nefertari Vivi, o que ela considera um valor baixo para uma família real. Mas é comprovado que estes país não têm tal riqueza pois esta a beira de uma guerra civil.

Os Piratas do Chapéu de Palha se consideraram ricos após ganharem ฿ 300,000,000, mesmo quando a Família Franky roubou ฿ 200,000,000, os deixando com apenas ฿ 100,000,000, mas ainda era dinheiro suficiente para comprar um segundo barco de ótima qualidade. Esse dinheiro roubado foi usado para comprar uma madeira rara, Adam Wood, no mercado negro, a qual foi usada para construir Thousand Sunny e o navio do Gol D. Roger.

Já em relação ao preço de escravos, as mais fáceis espécies de capturar, humanos, são leiloados por ฿ 500, 000, já tritões e sereias podem chegar um valor superior à ฿ 70,000,000 , como vimos na Casa de Leilão de humanos, onde um Tenryuubito fez uma oferta de ฿ 500,000,000 por Camie, o que pareceu ser uma quantia insignificante, pois por ser um nobre, ninguém poderia dar uma lance superior e seu pai acompanha tudo isso falando que este lance era um desperdício de dinheiro, levando a entender que sua fortuna é algo imensurável.