FANDOM

Este é um jogo baseado na série de anime/mangá One Piece, criado por Deidara Namikaze. Para se inscrever contate-o pelo chat ou pelo seu mural de mensagens.

Regras básicas

Todo jogador começará em um dos 4 oceanos (East Blue, West Blue, South Blue, North Blue) em uma das ilhas do oceano escolhido, com sua própria tripulação ou em uma tripulação previamente formada. O jogador também tem a opção de se juntar a marinha, começando como segundo-tenente e subindo de nível com o tempo conforme captura ou mata piratas. O jogador pode escolher se avançará na Grand Line ou se irá se estabelecer em uma ilha. Quando alguém chegar a Laftel, este se tornará o Rei dos Piratas e poderá decidir se reinicia o jogo (todos voltam ao começo) ou continua e quem matá-lo assume seu posto. Aquele que morrer em uma luta oficial terá que recomeçar o jogo com a opção de mudar seus personagens. Inicialmente o jogador escolherá 3 personagens (durante todo jogo ele só é permitido um personagem que ingeriu um Akuma No Mi) e 15 técnicas (de esgrima, artes marciais, técnicas com armas, habilidades de Akuma No Mi). Só é permitido desviar de um ataque na ação seguinte. Personagens que usam Akumas No Mi são únicos.

Marinha

Aquele que comandará a Marinha é o almirante de frota e ele e os almirantes serão escolhidos quando em um torneio, quando houver muitos jogadores na Marinha. Eles que decidirão as recompensas dos piratas e o posto de um marinheiro. Ranks da Marinha: almirante de frota - almirante - vice-almirante - contra-almirante - comodoro - capitão - comandante - tenente-comandante - tenente - tenente-júnior - segundo-tenente.

Aquele que comandará a Marinha é o almirante de frota, sendo que essa posição é decidida em um torneio que ocorrerá quando houver muitos jogadores da Marinha. Eles que decidirão as recompensas atribuídas a um pirata e o cargo dos marinheiros. As classificações de um membro da Marinha são:

Almirante de frota → Almirante → Vice-almirante → Contra-almirante → Comodoro → Capitão → Comandante → Tenente-comandante → Tenente → Tenente-júnior → Segundo-tenente.

Piratas

Os Yonko serão escolhidos em um torneio, assim como acontece com os almirantes. Eles terão controle sob os outros piratas. As demais tripulações serão distribuídas aos Yonko com base nas classificações deles no torneio. Os Yonko só mandm nos piratas que forem distribuídos à eles e é possível um simples pirata desafiar um Yonko, apostando o título, ou entrar em guerras contra eles (qualquer guerra é considerado um embate oficial). Uma vez por semana irá acontecer uma reunião entre os capitães de cada navio para que eles informem oficialmente para qual ilha foram. Só é possível passar por uma ilha a cada semana, dentro dos limites. Por exemplo, não se pode ir de Alabasta diretamente para a Ilha dos Tritões.

Espécies

O jogador tem o direito de escolher entre as seguintes espécies:

  • Humano.
  • Tritão/sereia.
  • Gigante.
  • Pernas longas.
  • Braços longos.
  • Wotan.
  • Mink.
  • Tontata.
  • Skypean.
  • Shandian.
  • Automata.

Regras gerais das habilidades

Haki

Quando se alcança o nível de um capitão na marinha ou ganha uma de recompensa de 200.000.000 berries pode-se escolher um dos Haki (com exceção do Haoshoku) e quando se torna vice-almirante ou uma recompensa de 400.000.000 berries, automaticamente ganha o Haki restante. O Haoshoku será sorteado para três pessoas e fará com que pessoas abaixo do nível do usuário desmaiem. O Bososhoku aumentará o dano de ataques físicos, a resistência e permite ao usuário atingir usuários de frutas do tipo Logia. O Kenbushoku permitirá que o jogador desvie de um ataque da qual não tinha evadido anteriormente, além de rastrear outros jogadores.

Akuma no Mi

Um jogador só pode ter os poderes de uma Akuma No Mi (mesmo que use Marshall D. Teach só poderá usar poderes da Yami Yami no Mi) e ela não pode se repetir. As Akuma No Mi dão todas as habilidades mostradas até agora sem restrições (por enquanto).

Rokushiki

Aqueles cujo o personagem utiliza o Rokushiki poderão tê-lo normalmente. Já os que os personagens não usam só poderão adquirir um máximo de três das técnicas dele (Soru, Tekkai, Geppo, Shigan, Rankyaku e Kami-e). O Rokuogan é exclusivo daqueles cujo o personagem se mostrou utilizando.

Ataques usados juntamente com o Soru não podem ser desviados após 5 minutos de batalha (exceto se o personagem possuir uma velocidade superior ou a mesma habilidade). Geppo permite que o usuário voe. Tekkai anula o dano de ataques (dependendo de seu poder) e aumenta o poder de golpes físicos. Kami-e permite desviar de qualquer golpe (em alguns casos, será necessário a análise de um juiz). Shigan e Rankyaku apenas causam dano.

Regras dos equipamentos

Equipamentos únicos só tem um usuário. Qualquer equipamento normal pode ser usado livremente por qualquer jogador. Os equipamentos proporcionam as mesmas técnicas que foram apresentadas no anime e mangá. Só pode-se ter 5 equipamentos (incluindo um máximo de 2 equipamentos únicos) no total.

Jogadores

  • Deidara Namikaze: Humano nativo do North Blue e capitão da tripulação Piratas Uchiha. Ingeriu a Goro Goro no Mi e é um usuário do Rokushiki (Geppo). Usa o Bososhoku no Haki e o Kenbunsoshoku. Seu equipamento é o Flame Dial, Impact Dial, Yoru, Shunsui e Axe Dial. Seus personagens são: Enel, Sanji e Roronoa Zoro.
  • Kitty Uchiha: Humana nativa do East Blue e navegadora da tripulação Piratas Uchiha. Ingeriu a Hana Hana no Mi. Seu equipamento é o Sorciery Clima Tatc e Kabuto de Usopp. Seus personagens são: Nami, Nico Robin e Usopp.
  • Lucasvcabral: Humano nativo do West Blue e capitão da tripulação Piratas da justiça. Possui uma espada maior que o próprio corpo nomeada de Katana Mata-Dragão e um braço mecânico de kairouseki chamado Braço Canhão, usuário do Kenbushoku e Rokushiki (Geppo). Seus personagens são: Gol D. Roger, Big Mom e Kaido.
  • Nightstark: Humano nativo do South Blue. Ingeriu a Ope Ope no Mi. Carrega consigo uma das 21 O Wazamono, Shusui. Seus personagens são: Ryuma, Trafalgar D. Water Law e Brook.
  • Jhel: Humano nativo do North Blue e arqueólogo dos Piratas Uchiha, ingeriu a Bomb Bomb no Mi. Usa duas pistolas equipadas com Flash Dial e um Reject Dial. Haki do Armamento. Seus personagens são: Kuma, Crocodile e Aokiji.
  • Lobo ex-Nazista: Humano nativo de East Blue. Ingeriu a Mera Mera no Mi. Carrega consigo a Espada Negra (Kokutou Yoru), que é considerada a espada mais poderosa do mundo, tendo a sua mesma altura. Também possui facas de combate e um cano de cozinha como armamento. Domina o estilo de luta Ryusoken. Seus personagens são: Dracule Mihawk, Portgas D. Ace e Sabo.
  • Bending753: Tritão nativo da Ilha dos Tritões, residindo em East Blue. Ingeriu a Gura Gura no Mi. Possui armamento Ciborgue (Seu corpo é artificial) e domina completamente o estilo de luta Gyojin Karate (Karatê Tritão). Seus personagens são: Edward Newgate, Franky e Jinbei.
  • Uzumaki Ashura: Humano nativo do East Blue, comeu a Yami Yami no Mi. Carrega uma espada comum (não-nomeada ainda) e usa os 3 tipos de Haki. Possui uma espingarda. Seus personagens são: Marshall D. Teach, Shanks e Benn Beckman.
  • ZedanZ813: Humano nativo do North Blue. Ingeriu a Suna Suna no Mi. Seu personagem é Crocodile.
  • TheLuffyPlayer: Humano nativo do East Blue, capitão e cozinheiro dos Piratas da Zoeira. Ingeriu a Gomu Gomu no Mi e é usuário de Rokushiki (Soru, Geppo e Rankyaku). Usa os 3 tipos de Haki. Seus equipamentos são 2 pistolas, uma espada Owazamono que ele herdou cujo nome ainda não se sabe, uma Katana de Kairoseki e bombas de fumaça. É um mestre em diversas artes marciais, incluindo o Estilo Perna Negra. Seus personagens são Boa Hancock, Monkey D. Luffy e Marco