FANDOM

A fruta do morcego, concede ao seu usuário a capacidade de se transformar completa ou parcialmente em um morcego, assim podendo usufruir das diversas habilidades deste animal. 

Aparência

A fruta tem um tom azul e formato que lembra o de uma maçã, embora mais alongada. Além disso apresenta, é claro, as curvinhas características das frutas do demônio.

[Habilidades]=

Além das capacidades automaticamente adquiridas por alguém que ingere uma fruta do tipo Zoan, a Batto Batto dá ao seu usuário diversas habilidades únicas, tais como:

Ecolocalização: O usuário da fruta consegue se locomover e encontrar possíveis adversários mesmo na total escuridão, graças à produção de ondas ultrassônicas, inauditíveis aos ouvidos humanos. Com essa habilidade, o usuário se transforma em uma espécie de radar, emitindo e recebendo as ondas rebatidas pelas paredes e demais desníveis do terreno onde ele se encontra. Graças a isso, ele pode mapear uma área mentalmente em questão de segundos, também podendo achar armadilhas invisíveis aos olhos e ouvidos humanos.

Sub-habilidade- Ultrassom: O usuário da Batto Batto no mi também pode usar suas ondas ultrassônicas de outra forma, voltada para o combate. Usando de sua capacidade de emitir sons em altas frequências, o usuário pode emitir ruídos ultrassônicos que danifiquem os tímpanos, as cócleas e consequentemente os terminais nervosos responsáveis pela audição, assim causando grande dor ao alvo e podendo ocasionar surdez temporária ou definitiva, dependendo do tempo ao qual o alvo é exposto a tal habilidade. Em frequências mais altas, também pode danificar estruturas e quebrar vidros espessos.

Ligada ao atributo: Eficiência. Quanto maior, mais longe o usuário poderá "ver", e mais danos causará aos adiversários

Hematofagia: O usuário da Batto Batto no mi ganha a capacidade de sugar o sangue de outros humanos e animais, e no caso dos humanos, usar seu sangue para entender melhor suas habilidades. Ou seja, caso o usuário esteja batalhando contra um espadachim, e consiga sugar parte do sangue deste, ele saberá prever os golpes deste com bastante eficácia. Além disso, alguém que tenha seu sangue sugado e memorizado pelo usuário pode ser localizado mesmo de grandes distâncias, a partir do cheiro de seu sangue. O grande trunfo da habilidade, porém, é que caso o usuário sugue o sangue do alvo até levá-lo ao óbito, ele ganhará 1 (um) ponto no atributo que o alvo tinha como mais forte. 

Ligada ao atributo: Eficiência. Quanto maior, mais rapidamente o sangue é sugado.

Hiper-audição: Assim como os morcegos necessitam para a sua ecolocalização, o usuário também precisa de uma audição extremamente aguçada. Graças a isso, ao ingerir a fruta o usuário ganha uma audição extremamente boa, que é 8 vezes mais ampla e melhor que a dos humanos. Sendo assim, o usuário consegue ouvir o mais furtivo dos assassinos se aproximando, ou o mais discretos dos sussuros. Com uma audição assim, seria provável que o usuário fosse sensível a barulhos altos, e por isso, para protegê-lo dos sons mais fortes, algumas membranas extras são criadas na parte interna de seu ouvido, filtrando os sons desagradáveis até uma frequência menos danosa.

Ligada ao atributo: Precisão. Quanto maior, melhor o usuário conseguirá identificar de onde e de quem provem vem os sons escutados.

Chamado da noite: Durante o período da noite, usando do meio de comunicação da espécie, o usuário pode convocar os demais morcegos de uma região para auxiliá-lo nas mais distintas tarefas, obedecendo suas ordens. Os morcegos convocados podem ser utilizados para o combate, atrapalhando o oponente na medida que o atacam como uma verdadeia nuvem, incessante e incansável, que pode tirar o usuário do foco por tempo suficiente para um ataque letal. Claro, que como criaturas vivas que são, os morcegos sentem dor e fugirão caso sofram muitos danos ou baixas. Esse é um dos casos do término da habilidade, os outros sendo a chegada da alvorada, na qual os morcegos se retirarão para descançar, ou o próprio dispensar dado pelo usuário. Outro uso dos morcego é o da informação, já que o usuário pode conseguir deles as mais diferentes informações sobre o local onde se encontram, bem como lugares para se descançar e possíveis armadilhas que deva evitar.

Ligada ao atributo: Eficiência. Quanto maior, melhor o usuário se comunicará com os morcegos, maior é sua lealdade e o leque de coisas que eles podem fazer.

Saliva: A saliva de um morcego é extremamente perigosa por conter um poderoso agente anticoagulante que faz com que o alvo sangre continuamente sem conseguir estancar a origem deste sangramento. Isso é bastante útil na medida que uma espada banhada com a saliva do usuário pode causar cortes que levarão o alvo ao desmaio ou até a morte por hemorragia. Isso, nos morcegos, permite que eles suguem o sangue com mais facilidade, e caso não terminem de se alimentar de uma vez só, possam localizar a origem do sangramento na próxima.

Ligada ao atributo: Eficiência. Quanto maior, mais forte será o anticoagulante, mais o alvo sangrará após cada golpe e maior será o tempo até ele conseguir ser estancado.

[Formas]

Como toda Zoan, a fruta do morcego se divide em três fases, animal, humana e híbrida. As mudanças no usuário são as seguintes nas três formas, bem como a mudança em seus atributos (fixo em 60%):

Humana: Sem grandes mudanças, o humano passa facilmente despercebido aos ordinários. As únicas diferenças visíveis são nas orelhas, que se tornam um tanto mais pontudas, como as dos elfos das histórias infantis, e no caninos, que são levemente maiores e mais pontudos que os de um humano comum, dando traços vampirescos ao usuário. A audição já é mais elevada que a de um humano comum nesse estagio, embora não tanto quanto nas formas seguintes. Porém, isso pode vir apenas com o hábito de "treinar" o ouvido no estágio Animal, ficando aberto a discussões.

{Híbrida}: Nessa fase, o usuário já tem asas que saem debaixo de seus braços como membranas e vão se ligar a seu peito na linha das costelas, embora ainda não sejam ligadas aos dedos, saindo do pulso. Curtas demais para voar, elas podem auxiliar em saltos, os tornando mais altos, e também fazer o usuário planar, caso salte de alturas elevadas. Nesse estágio, as asas ainda podem ser escondidas por mantos ou outras roupas com mangas largas, se for desejo do usuário. Os cabelos tomam tons mais escuros, também crescendo ao ponto de formar uma juba ao redor do pescoço do usuário. As orelhas se alongam visivelmente, com vez e meia seu tamanho original, mais ponteagudas também. Os dentes também crescem , tornando-se mais afiados, com destaque para os caninos. As unhas do usuário também se alongam, se transformando em garras afiadas e longas, já com metade do tamanho dos dedos propriamente ditos.

Completa: O usuário já tem todos os traços de um morcego completo: Grandes orelhas, dentes afiados, e asas longas que se ligam à cintura, cada uma com o mesmo tamanho do próprio usuário, e já podendo ser usadas para alçar vôo. Os dedos e especialmente as unhas já se alongaram ao ponto de serem cada uma do tamanho de um braço pequeno, sendo ligadas por membranas que são na verdade a continuação das asas, a excessão sendo os polegares. As pernas estão bastante fortes e torneadas, e os pés são fortes o suficiente para suportar o peso do próprio usuário, afim de segurá-lo de cabeça para baixo, como é hábito dos morcegos.