Wikia One Piece Fanon
Advertisement

Esse artigo, Karan Karan no Mi, é propriedade do usuário Nightstark.

Para a fruta de mesmo nome, vá para Kinzoku Kinzoku no Mi.

Karan Karan no Mi
Iron Scale
Características
Kanji: からんからんの実
Rōmaji: Karan Karan no Mi
Nome em PT: Fruta do Metal
Significado: Colisão de objetos metálicos
Tipo: Logia
Inimigo(s) Natural(is): Eletricidade

A Karan Karan no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em metal à vontade, fazendo dele um Humano de Metal (金属間, Kinzoku Ningen). "Karan" é uma onomatopeia japonesa que indica o som de metal colidindo contra uma superfície sólida. O seu consumidor atual é desconhecido. Ela é uma das frutas com a reputação de ser "invencível".

Poderes e Fraquezas[]

Essa fruta é muito poderosa, mesmo entre as Logia, uma vez que concede ao usuário uma grande variedade de habilidades extremamente versáteis, ao invés de apenas controle elemental. Entre elas, está a capacidade de localizar veios metálicos, transformar qualquer substância em metal após certo tempo de exposição direta aos seus poderes, além de diversas singularidades dentro de suas capacidades básicas. Em uma análise profunda, não existe nenhuma outra fruta que apresente tal versatilidade e potencial tanto ofensivo como defensivo. Ela também é uma das poucas frutas que é capaz de naturalmente neutralizar sua fraqueza, e é ainda mais poderosa em áreas urbanas.

Metal Manipulation

O usuário transmuta o metal que compõe o seu corpo em outro.

Ela permite ao usuário se transformar em qualquer material metálico à vontade, o que faz dela uma das poucas frutas do tipo Logia que podem ser atingidas por um ataque físico. Isso se dá principalmente pelo fato de grande parte dos metais estarem em estado sólido na natureza, com a única exceção sendo o mercúrio. Dessa forma, o usuário não consegue simplesmente se dissolver para contornar o dano, como a maior parte das Logia pode fazer. Contudo, a maioria dos ataques continua sendo inefetivo contra essa fruta, uma vez que a resistência da maior parte dos metais (como o aço) normalmente é suficiente para defletir qualquer ataque, além do fato de que caso seja quebrado ou amassado, o usuário pode simplesmente reformar o metal que o compõe após o impacto.

Alchemy

A habilidade alquímica da fruta sendo utilizada para transformar os tecidos inimigos em ferrugem.

Ao refinar os seus poderes até a perfeição, é possível alcançar uma das habilidades naturais mais letais da fruta, a capacidade de transformar qualquer substância em metal. Ao se aproximar da vítima, o usuário consegue transformar o seu corpo gradativamente em metal, a partir de certas áreas selecionadas. Nota-se, no entanto, que o processo pode ser considerado lento, levando vários minutos para transformar alguém completamente. Contudo, esse obstáculo pode ser superado ao "metalizar" somente certos locais vitais, como o pulmão e as articulações do inimigo, inutilizando ele em um espaço menor de tempo.

Apesar disso, a maior versatilidade desta fruta rege em suas habilidades mais básicas. Ao selecionar cuidadosamente a mecânica presente em seu corpo metalizado, o usuário pode reproduzir perfeitamente as funções de praticamente qualquer máquina que prioriza o metal em sua construção. Com isso em mente, o usuário é realmente capaz de se transformar em um ciborgue de tecnologia altamente avançada, caso tenha o conhecimento necessário. Entre os benefícios alcançados através disso, está a melhoria da velocidade inspirado no funcionamento de um motor e ataques glaciais inspirados em sistemas de refrigeração. Além disso, é possível até mesmo utilizar a fraqueza da fruta a seu favor.

Pure Eletricity

A eletricidade sendo usada beneficamente pelo usuário.

A maior vulnerabilidade desta fruta reside na alta condução elétrica do metal. Com isso, qualquer descarga elétrica aplicada no usuário é absorvida pelo seu corpo substancial, neutralizando a sua intangibilidade, apesar de não reduzir a resistência do metal. Contudo, essa fraqueza pode ser não apenas contornada, como utilizada em benefício próprio, caso o usuário transforme seu próprio corpo em magnetita. Ao fazer isso, toda a eletricidade aplicada nele não é absorvida, e sim redirecionada, concedendo ao usuário a capacidade de desferir golpes carregados de eletricidade sem causar qualquer dano a si mesmo.

Navegação do Site[]

Advertisement