FANDOM

Esse artigo, Aoi Masumi, é propriedade do usuário Nightstark.

Aoi Masumi
Kunagisa Cat
Características
Kanji 真澄碧
Rōmaji Masumi Aoi
Aniversário 16 de agosto
Afiliação(ões) Piratas Iluminados;
Shichibukai
Espécie Humana
Cargo Capitã;
Marceneira;
Shichibukai
Idade 19
Altura 162 cm
Recompensa Bsymbol440,000,000
Akuma no Mi
Nome: Nōri Nōri no Mi
Tipo: Paramecia

Aoi Masumi (真澄碧, Masumi Aoi), também conhecida pela alcunha "Eixo Mental", é a capitã e marceneira dos Piratas Iluminados, uma tripulação pirata vinda do South Blue. Além de ter sido reconhecida como uma supernova durante seus primeiros anos, foi a pirata mais jovem a se tornar um Shichibukai, assumindo o cargo com apenas quinze anos de idade. Seu principal objetivo é desvendar todos os mistérios do mundo, acreditando que a lei da Marinha são correntes que a impedem de alcançar esse objetivo.

Antes de se afiliar à Marinha, a garota possuía uma recompensa de Bsymbol440 000 000, suficiente para que fosse reconhecida no Novo Mundo como uma oponente formidável.

Personalidade

Aoi possui um comportamento extremamente amigável e é considerada amável entre todos aqueles que possuem relações próximas com a garota, dirigindo-lhes palavras de ódio apenas em ocasiões raríssimas. Sua alegria e otimismo constantes causam um efeito pacifista capaz de interromper qualquer conflito, e um efeito agradável em qualquer um que esteja disposto a socializar adequadamente com a garota, tornando-a alguém muito afável e carismática. Soma-se isso ao fato de que ela raramente é violenta e sempre capaz de desenrolar diálogos interessantes, resultando em alguém com quem dificilmente recusa-se conversar ou tentar ajudar.

Outra característica marcante da personalidade de Aoi é seu notável sedentarismo e lentidão, motivados por suas limitações físicas. Ela dificilmente sai de sua cama, interrompendo sua leitura constante apenas em situações emergenciais ou para dialogar com pessoas que considera valer seu tempo — que não são muitas. Além disso, seu falar é relativamente devagar, necessitando de mais tempo que o normal para completar uma frase, um fato que pode irritar a maioria das pessoas com o tempo.

Habilidades

Masumi é uma garota extremamente inteligente e astuta, possuindo uma maestria inigualável na montagem de planos e estratégias de batalha, uma característica decisiva para que fosse capaz de conquistar o título de Shichibukai. Apesar disso, todas as suas capacidades físicas podem ser comparadas com as de uma criança destreinada, dificilmente ultrapassando a linha do "aceitável", devido as inúmeras limitações corporais e motoras que carrega.

Kenbunshoku Haki

Masumi apurou seu Kenbushoku Haki a um nível onde ela consegue visualizar breves instantes no futuro, no momento em que a premonição ocorre — sinalizando sua incapacidade de prever se houveram quaisquer mudanças posteriormente. Em ocasiões excepcionais, ela pode descobrir completamente o destino de uma pessoa ou ocasião, apesar de acontecer apenas ocasionalmente e à um custo mental significativo.

Devido às capacidades naturais de sua fruta, o poder do Kenbunshoku Haki de Aoi é ampliado a um ponto onde consegue englobar ilhas e até mesmo mares inteiros. Além disso, a garota possui a habilidade de "rastrear" pessoas com quem já se encontrou e até mesmo "marcá-las", de forma que elas continuam ao alcance de seu Haki mesmo estando em distâncias avassaladoras. Ademais, ela possui o poder de predizer movimentos completamente aleatórios, algo que normalmente é impossível mesmo para usuários treinados.

Haoshoku Haki

Aoi é capaz de utilizar o Haoshoku Haki, um tipo de Haki possuído apenas por uma a cada um milhão de pessoas, com habilidade incomparável. Configurando sua especialidade, ela o exercitou e amplificou incansavelmente através do uso de sua fruta, assim como a apuração de sua própria psique.

A garota masterizou o Haoshoku Haki em um nível onde ela é capaz de definir um alvo específico e levá-lo ao estado vegetativo, sem quaisquer dificuldades. A precisão é suficiente para que isso seja feito sem causar qualquer dano aos arredores da vítima inicial. Ela foi capaz de apagar completamente uma sala cheia de inimigos de alto nível, incluindo outras supernovas sem demonstrar dificuldades. Dependendo do poder aplicado, nem mesmo o alto escalão dos Yonko possui a capacidade de resistir as suas investidas, caindo inconscientes após serem atingidos pelo Haoshoku Haki de Masumi.

Contudo, uma vez que ele é amplificado pelas técnicas adquiridas através de sua fruta, as consequências do uso abusivo ou de investidas contra alvos particularmente fortes podem causar os mesmos prejuízos, de forma que o uso arbitrário não é recompensado.

Curiosidades

  • Em japonês, Aoi (碧) significa literalmente "azul", enquanto Masumi (真澄) pode ser traduzido como "mente esclarecida".
  • Ela foi designada como uma portadora da síndrome Savant, que indica o fato de ser tanto uma deficiente neural quanto um gênio.